29 de agosto de 2011

Efeitos de educar o canto do timbrado

Na opinião dos criadores e adeptos dos canários  descontínuos  esta questão é fácil de explicar . Se algum criador de canários de canto timbrado espanhol ensina seus pássaros a cantar com gravações e mesmo com canários maestros leva um mau caminho e está dando o primeiro passo para cometer um erro muito grave, que mais cedo ou mais tarde  vai pagar a factura em seu canaril . Enumeram-se, assim,  algumas questões que justificam não ser bom fazer este tipo de educação, esta é a  opinião de grandes criadores desta linha de canto:

1º- Porque nunca esse pássaro vai dar essas notas, como daria um canário cujas notas fossem próprias, boas ou más, mas suas.

2º- Porque nunca vai poder criar com esse canário nem com seus irmão, tendo em conta a pontuação desse pássaro em concurso, porque ela é fictícia e esse pássaro não vai transmitir geneticamente nada do que canta.

3º- Porque nunca se saberá como canta verdadeiramente esse canário e, assim, não se podendo apreciar as diferentes forma de canto  entre uns e outros,  sendo que todos eles pertencem  à mesma raça.

4º-Porque rompe com os objectivos da canaricultura, que é investigar e  melhorar  a raça.

5º-Porque sua cultura musical de canto timbrado Espanhol, ficará reduzida á mínima expressão, e nunca se saberá  apreciar a variedade de canto desta raça, sendo que desta  forma nunca se seleccionará um bom timbrado espanhol.




Sem comentários:

Enviar um comentário